Body modification, é alteração permanente do corpo humano. Consiste em alterações realizadas em qualquer parte do corpo, na maioria das vezes consideradas artes, com o intuito de se diferenciar das outras pessoas.
Existem várias técnicas para as modificações corporais, entre elas, as tatuagens, inclusão de metais, silicones, piercing’s, cicatrizes através de queimaduras ou cortes.
Conforme pesquisas, as práticas de modificação corporal existem há milhares de anos, como as tatuagens na Oceania, perfurações na Ásia e América. Esses costumes foram descobertos pelos marinheiros europeus no século XVI, mas ficaram marginalizados por muito tempo.
Na década de 1960, as tatuagens passaram a ser populares. As perfurações e piercings começaram em 1970, com os punk.
Os profissionais que realização o Body modification, são chamados de Body Moder.
Existem vários tipos de transformações corporais, destacam-se:
Branding - é a aplicação de ferro quente na pele de pessoa com uma chapa de aço esquentada por um maçarico. Após a queima desta pele, forma-se uma cicatriz com o desenho desejado por quem faz a transformação.
Escarificação – Cortes de bisturis com o intuito de formar uma cicatriz de acordo com o desenho desejado pela pessoa.
Pocket – é como se fosse um piercing. No entanto, a diferença é que a haste fica para fora, e as pontas ficam dentro da pele. Podendo ser feito no braço, na nuca, no tórax e no umbigo, etc.
Implantes subcutâneos – é o implante de um objeto (de silicone, osso, de aço, etc.) sob a pele, formando um alto-relevo.
Surface – O objeto implantado é como se fosse uma "trave ao contrário", cujas pontas ficam para fora da pele e a haste fica dentro.
Implante transdermal – Implante de aço cirúrgico (pode ser implante de bolinhas também) entre a gordura da pele e o músculo, onde metade do objeto fica exposto e metade fica para dentro da pele.
Postado pela aluna Jociele
Nenhum comentário:
Postar um comentário